sábado, 16 de maio de 2009

Abaixo-Assinado pelo CERRADO

Neste fim de semana, 16 e 17 de maio de 2009, na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, Floriano-PI, estará sendo passada um lista para um ABAIXO-ASSINADO EM FAVOR DO NOSSO CERRADO. Basta colocar o nome légivel, assinar e acrescentar o número da carteira de Identidade. Assinadas as folhas serão enviadas com outras milhares espalhadas pelo Brasil afora ao Congresso Nacional. Se você quer também passar esta lista em sua comunidade, procurar Frei Erivelton (frerivelton@yahoo.com.br) que estará enviando uma cópia do abaixo-assinado. Eis aí o OBJETIVO DA CAMPANHA:

"Após 12 anos de espera, a Proposta de Emenda a Constituição 115-150/95, conhecida como PEC do Cerrado, finalmente será votada no Congresso Nacional. A PEC corrige uma injustiça com os biomas Cerrado e Caatinga, que não foram protegido pela Constituição Federal de 1988. Seu texto pede a equiparação destes dois biomas a Floresta Amazônica, Zona Costeira, Pantanal e Mata Atlântica, todos reconhecidos como Patrimônio Nacional.
O Cerrado ocupa 1/5 do Território Nacional e está presente em 11 estados brasileiros. Hoje, resta pouco deste bioma considerado o mais antigo do planeta. Apenas 20% de sua área original encontra-se preservada e estudiosos já apontam que, se nada for feito, o Cerrado chamado também de berço das águas do Brasil, desaparecerá em menos de 20 anos.
Por isso, nós abaixo-assinados, apoiamos a PEC 115-150/95, de autoria do Deputado Federal Pedro Wilson e outros, e pedimos sua aprovação no Congresso Nacional. Queremos que o Cerrado e a Caatinga tenham políticas de desenvolvimento sustentável e incentivos que garantam sua preservação."


Nenhum comentário:

Postar um comentário