sábado, 6 de fevereiro de 2010

Floriano pede Paz!!


Num clima de muita harmonia e integração, centenas de pessoas participaram nesse domingo, 31 de janeiro, da II Caminhada da Paz, um evento promovido pela Igreja Católica, através das três paróquias de Floriano: Nossa Senhora Santana, Nossa Senhora das Graças e São Pedro de Alcântara. A concentração foi no bairro Tiberão, nas imediações do estádio Tibério Barbosa Nunes e percorreu ruas e avenidas da cidade, num percurso de aproximadamente 4 km, até a Igreja de Nossa Senhora das Graças no bairro Ibiapaba, onde foi celebrada uma missa para um numero de aproximadamente 6 mil pessoas.
Um dos objetivos principais da II caminhada pela paz, segundo os organizadores é defender ações sociais que construam mecanismos que fortaleçam a valorização e a dignidade humana.
Durante a caminhada foram lembrados casos que abalaram a comunidade florianense, como o caso do assassinato de um jovem durante um assalto, no final do ano de 2009, e todos os participantes, usando camisetas, bandeirolas e cartazes na cor branca, declararam guerra à violência e a intolerância que assola nossa cidade.

Elizangela Arrais

Um comentário:

  1. Olha meu primeiro comentário aqui...
    quero parabeniza-la pelo ótimo blog e desejo que continue assim cheio sempre de informações respeitosas e com muito amor e fé em Deus!
    Passarei mais vezes aqui...
    beijos

    ResponderExcluir