sábado, 3 de abril de 2010

Marco Pigossi, Priscila Karine e Ricardo Pereira no espetáculo da Paixão de Cristo de Floriano-PI.


O grupo Escalet de teatro há 15 anos realiza o espetáculo da Paixão, morte e ressurreição de Cristo. A peça é apresentada no Espaço Cultural Cidade Cenográfica, o segundo maior teatro a céu aberto do nordeste e terceiro maior do Brasil.
Todos os anos o grupo traz atores globais para abrilhantar este lindo espetáculo, que tem em média 30 mil espectadores. Este ano as personalidades que marcarão presença no palco são: Marco Pigossi (o Kassio da novela Caras e bocas), Ricardo Pereira (o João da novela Negocio da China), alem da modelo Priscila Karine.

Na tarde de ontem, dia 02, após ensaio com o grupo e pouco antes da apresentação, o ator Marco Pigossi concedeu entrevista exclusiva à equipe da PASCOM.

Marco Pigossi falou da alegria de participar pela primeira vez de uma apresentação desse porte e do desafio que isso representa para ele, pois é um trabalho muito diferente do que costuma fazer.
Ressaltou ainda que fazer teatro num espaço aberto é totalmente diferente de fazer teatro num espaço fechado, e também muito mais difícil.
Quando perguntado se ele se sentia nervoso com a expectativa da apresentação ele respondeu:
- “Quando eu cheguei ao Piauí estava mais nervoso, mas depois de ensaiar com o pessoal eu estou mais seguro. Um pouco mais tranqüilo. Eu acho que depois de ensaiar e ‘pegar’ o texto com os outros atores... Isso me deu uma acalmada.”

Marco Pigossi ressaltou ainda que quando o ator perde o nervosismo antes de entrar em cena, perde também a essência como ator.

Na oportunidade podemos conversar também com a modelo Priscila Karine, miss Piauí, que vai encenar o papel de Salomé na apresentação do grupo Escalet.
Priscila Karine contou do entusiasmo de representar esta personagem tão interessante que é a Salomé, esta mulher sedutora e tão ousada para seu tempo. Priscila revelou detalhes de sua atuação, como a dança que fará com espada antes de exigir que lhe entreguem a cabeça de João Batista numa bandeja de prata.
O espetáculo da Paixão de Cristo acontece nos dias 02 e 03 de abril na cidade cenográfica de Floriano e tem como diretor geral do grupo Cesar Crispim.

Elizangela Arrais

2 comentários:

  1. Oi Lily. é a primeira vez que biebioto o blog de vcs... mais tá otimo!!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada por ir nos visitar, obrigada por escrever sobre ]os globais... adorei...

    ResponderExcluir