terça-feira, 21 de setembro de 2010

Procissão reúne milhares de fiéis em honra a Nossa Senhora da Guia


Estima-se que mais de cinco mil pessoas participaram na tarde dessa segunda-feira, 20, da procissão de encerramento das festividades em homenagem a Nossa Senhora da Guia, que fica no bairro de mesmo nome.
Do ponto de concentração, balão das avenidas Calisto Lobo com Dirceu Arco-verde, bairro Viazul, até a Capela da Santa, homens, mulheres, adulto, velhos e crianças seguiram a pé num percurso de cerca de 4km.
Muitas das pessoas participantes carregavam inúmeros objetos como forma de agradecimento para alguma graça alcançada, ou seja, pagavam promessas que acreditam terem sido atendidas no que solicitaram.
Para a surpresa dos fiéis católicos, o novo bispo de Floriano, o baiano Dom Valdemir Ferreira dos Santos, participou de todo o percurso e já na Capela, no bairro Guia, o líder religioso presidiu a celebração de encerramento do festejo.
De acordo com a organização do festejo, o Bispo da Diocese de Floriano ficou surpreso com a quantidade de pessoas que estavam na procissão de Nossa Senhora da Guia.
Os organizadores acreditam ter sido um dos maiores eventos já realizados na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário