quinta-feira, 19 de maio de 2011

Morre em Teresina Frei João Lucindo, ofm


Com grande pesar transcrevemos aqui a nota expedida Pela Fundação Missionária Franciscana Nossa Senhora das Graças sobre a morte de Frei João Lucindo.
Prot. 07/11

Floriano-PI, 19 de maio de 2011



COMUNICADO: FALECIMENTO DE FREI JOÃO LUCINDO NETO – OFM



A Fundação Missionária Franciscana Nossa Senhora das Graças, de Floriano PI, comunica a todos os interessados, conhecidos, amigos e confrades, a “visita da irmã morte” ao Frei JOÃO LUCINDO NETO, sacerdote franciscano, nesta madrugada de quinta-feira, 19 de maio de 2011, às 03h20, na UTI da Clínica PRONTOMED, em Teresina PI, aos 48 anos de idade.

Desde o fim do ano passado ele vinha sofrendo por causa de uma doença cancerígena não muito comum, chamada de Mieloma Múltiplo. Impossibilitado de caminhar, decorrente de uma queda onde fraturou o fêmur direito, era tratado com todos os cuidados médicos possíveis desde então, junto a PRONTOMED, em Teresina - PI. Logo após o carnaval, após um breve período em casa, voltou ao hospital onde continuou desde então em contínua observação.

Ontem, no início da manhã, sofreu uma parada cardíaca e foi internado em estado grave na UTI do referido hospital, vindo, portanto, a falecer nesta madrugada.



As funções fúnebres seguirão o seguinte roteiro:



* Quinta, 19 de maio – 10h – Exéquias na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, bairro Morada Nova, Teresina PI (onde o mesmo exercia o seu ministério sacerdotal, atualmente era Vigário Paroquial)
* 13h – Partida do cortejo fúnebre em direção a Floriano;
* 16h – Previsão da chegada em Floriano; será velado desde este horário até a manhã do dia seguinte, na residência de seus pais, em Barão de Grajaú MA (ao lado do posto Incobal);
* Sexta-feira, 20 de maio – 06h – O cortejos segue para a Igreja de Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba em Floriano. Durante o dia serão celebradas missas às 06h30; às 08h00; 10h00; 12h00.
* Sexta-feira, 20 de maio, 16h – Santa Missa, Encomendação e Cortejo para Sepultamento;
* 17h – Sepultamento no Cemitério Central de Floriano.



Agradecemos a solidariedade de todos os que nestes últimos meses estiveram do lado do Frei João Lucindo, consolando diretamente no cuidado pela sua saúde ou rogando ao Pai por meio das muitas orações; agradecemos aos que apoiaram e consolaram a família e estiveram do lado dos Frades Franciscanos. Deus, na sua infinita bondade, agora acolhe nosso mais desejo profundo de cura e libertação, levando o nosso irmão Frei João Lucindo a participar da plena ressurreição.



Fraternalmente.



Frei Erivelton Pereira de Passos, ofm

Secretário da Fundação

4 comentários:

  1. MEU AMIGO VICENTINO, VAI EM PAZ QUE DEUS TE RECEBA NO PARAISO.

    ResponderExcluir
  2. FREI JOÃO LUCINDO... Pessoa amiga, como Padre excelente, digno de sua profissão. Que com muita luta, finalizou sua linda passagem por aqui. Agora ele está feliz ao lado de nosso Pai.

    ResponderExcluir
  3. Nossos pesares,
    A Expressão de um sentimento não irá aliviar a perda de Frei João Lucindo. Só Deus aliviará. Mas esperamos que seus corações sejam aliviados com a certeza de que ELE estará sempre a vos proteger.
    Sentimentos a Família de Frei João Lucindo.
    Paróquia Senhora Sant'Ana - A.Almeida - Pi

    ResponderExcluir
  4. Nós coroinhas da Paróquia Imaculada Conceição, desejamos que vc nosso querido amigo e irmão descanse em paz e olhe daí de cima por cada um de seus coroinhas que sempre lhe levaram alegria mais tbm preocupações... Saudades eternas... E que nunca se esqueça de nós pois nunca será possível esquecer alguém tão amigo e alegre que sempre evangelizou através do sacerdócio.

    ResponderExcluir