segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Encontro diocesano do terço dos homens em Floriano.


A paróquia São Pedro de Alcântara sediou neste domingo (16), o encontro diocesano do Terço dos Homens, em Floriano. O evento aconteceu no Comércio Esporte Clube e teve a abertura por volta das 07h30, com acolhida, recitação do Santo Terço, apresentações das caravanas, lanche, momento com o coordenador nacional THMR, almoço e testemunhos individuais e de grupo.

Após cinco anos de caminhada o grupo se reuniu para avaliar, planejar e para revitalizar a fé, esperança e o amor.

Dom Valdemir, bispo de Floriano, que esteve presente no evento, disse que esse trabalho é também um processo de formação de discípulos missionários em que é destacado cinco aspectos fundamentais e complementares entre si, que são: o encontro com Jesus cristo, a Conversão, o Discipulado, a Comunhão e a Missão.

O grupo deve, à luz da palavra de Deus e da Eucaristia revitalizar, reavivar a caminhada missionária e comunitária, a partir de uma renovada e constante manifestação do testemunho pessoal, disse o bispo Valdemir, acrescentando que ao mesmo tempo há uma mudança da mentalidade e do modo de viver e pensar, que está ligado a conversão.

O discipulado, disse ele, está ligado a catequese permanente de formação da vida sacramental, e ressaltou,“existe a comunitária participação na vida e na missão da Igreja, mas também na questão solidária da sociedade, que a missão possa levar o grupo a compartilhar com os outros as suas alegrias e também as suas esperanças”, colocou o líder católico.

O encontro diocesano do Terço dos Homens foi marcado de fé, devoção, alegria, louvores, reflexão e principalmente oração. À tarde, os participantes se concentraram para a caminhada, percorrendo as ruas Godofredo Messias, Júlio Guimarães e Av. Bucar Neto, até a Catedral de São Pedro de Alcântara, onde foi celebrada uma missa de encerramento por D. Valdemir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário