quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Igrejas celebram missa das cinzas em Floriano



A igreja católica do mundo inteiro celebrou nesta quarta-feira (13), a missa das cinzas. A celebração abre o tempo quaresmal, convidando o católico a viver um tempo de penitência e conversão.

Em Floriano, as Paróquias reuniram um grande número de pessoas na celebração da missa das cinzas e abertura do tempo quaresmal.

As cinzas impostas na fronte na missa da quarta-feira de cinzas significam que do pó viemos e ao pó voltaremos. Por isso, devemos nos converter e crer em Jesus Cristo.

A Quaresma é o tempo que precede a Páscoa. São quarenta dias em preparação para a Páscoa do Senhor. É um tempo de escuta da Palavra de Deus e de conversão, de preparação e de memória do Batismo, de reconciliação com Deus e com os irmãos, onde os vristão são convocados a exercitar a caridade, a oração e a penitencia.

O número lembra os quarenta anos que o povo hebreu esteve caminhando pelo deserto para ingressar na terra prometida, também os quarenta dias que Cristo esteve jejuando e sendo tentado no deserto.

A Quaresma é um tempo privilegiado para intensificar o caminho da própria conversão. Embora seja um tempo penitencial, não é um tempo triste e depressivo. Trata-se de um tempo especial de purificação e de renovação da vida cristã para poder participar com maior plenitude e gozo do mistério pascal do Senhor.

Fonte: http://www.florianonews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário