quarta-feira, 17 de julho de 2013

Procissão marcou encerramento dos festejos de Nossa Senhora do Carmo em Floriano

Na noite da última terça-feira (16), foi encerrada a festa de Nossa Senhora do Carmo, na Catedral São Pedro de Alcântara, no centro de Floriano. A festa religiosa em homenagem a padroeira é uma das mais antigas da região.

O encerramento dos festejos contou com uma vasta programação, que incluiu oração do Terço, ofício, Missa e procissão solene.


Segundo o Bispo emérito da diocese de Floriano, Dom Augusto Rocha, Nossa Senhora do Carmo revela mais uma vez a vontade salvadora de Deus.

“Ela deu seu sim recebendo Jesus, nosso salvador como seu filho e em vários momentos se manifestou na vida da igreja para apoiar a caminhada do povo no seguimento de Jesus”, disse Dom Augusto Rocha.

A devoção à Nossa Senhora do Carmo teve origem no século XII, quando se um grupo de eremitas começou a se formar no monte Carmelo, na Palestina, terra Santa, iniciando um estilo de vida simples e pobre, ao lado da fonte de Elias, que se estendeu ao mundo todo.


Durante a celebração da santa missa houve o rito de imposição do escapulário da nova zeladora da imagem. Após a celebração eucarística uma procissão solene encerrou os festejos em honra à padroeira.





Fonte/imagens: FlorianoNews/

Nenhum comentário:

Postar um comentário