quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fé e devoção deram início ao Cerco de Jericó na Paróquia Nossa Senhora das Graças

Teve início na terça-feira (17), na Igreja de Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba, o 12º Cerco de Jericó. A abertura do cerco aconteceu às 19h30 com a Santa Missa, celebrada pelo pároco Frei James Carneiro e pelo Vigário paroquial Frei Erivelton Pereira de Passos.


O Cerco de Jericó é marcado por sete dias e sete noites de adoração ininterrupta a Jesus no Santíssimo Sacramento. Os vários grupos, pastorais e movimentos da Paróquia se revezam para participar do importante momento e fazer as orações em preparação aos festejos de São Francisco de Assis, que terão início no dia 25 de setembro.

A inspiração para o Cerco de Jericó encontra-se na Bíblia Sagrada, no capítulo 6 do livro de Josué. O texto nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada.


Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente à Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que de fato aconteceu!

O Santíssimo Sacramento estará exposto para adoração até a próxima terça-feira (24), no salão do ECC, em frente à Igreja de Nossa Senhora das Graças, onde todos são convidados a participar e clamar ao Senhor pela queda das muralhas que constantemente se erguem na vida dos cristãos.


O encerramento do Cerco de Jericó será marcado pela tradicional procissão, as 18h00, que realiza sete voltas em torno da Praça da Igreja, seguida de celebração eucarística.

FlorianoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário