segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Diocese de Floriano realiza estudo do texto base da CF 2013


A diocese de Floriano realizou neste sábado (05), um estudo sobre o texto base da Campanha da Fraternidade 2013. Estiveram presentes representantes de cidades de toda a diocese, que são no total 29 paróquias dispostas em 23 municípios, eram eles representantes leigos como também os sacerdotes dessas paróquias, que participaram ativamente desse grande momento de formação da igreja católica.

A Campanha da Fraternidade 2013 traz como tema “Fraternidade e juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!”. A escolha deste tema abordará a juventude em vista da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá nos mês de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI. A JMJ é um momento de graça, de esperança para a igreja do Brasil e para a igreja no mundo inteiro, onde o dom de Deus será reavivado nas pessoas, especialmente na juventude.

O estudo do texto base da campanha já havia sido feito na capital do estado piauiense em dezembro do ano passado e agora foi também ofertado aos membros da diocese de Floriano.

“Daqui os agentes sairão para transmitir aos outros, não só à juventude, mas a todas as pastorais, e aos movimentos eclesiais da nossa diocese sobre esse momento privilegiado de comunhão e evangelização que é a Campanha da Fraternidade que, aliás, já é modelo para muitos outros países”, disse Dom Valdemir Ferreira, bispo diocesano da cidade de Floriano.

A missão da igreja é, em primeiro lugar, evangelizar. O anúncio do evangelho de Jesus Cristo, que também recebeu do pai a missão de anunciar o reino. E cada batizado, como igreja e como corpo místico de Cristo tem essa missão, que é o anúncio do reino de Deus.

O bispo Dom Valdemir falou sobre a Epifania do Senhor, explicando que solenidade da igreja a comunidade relembra maneiras com que a sagrada escritura mostra ao ser humano a presença de Deus na história, e ao mesmo tempo faz a revelação de Cristo para todas as nações. A festa de reis significa o reconhecimento de todas as nações de Cristo como Senhor da história.

Dom Valdemir aproveitou a oportunidade para dirigir uma mensagem aos novos gestores.

“Agora com o novo prefeito nós esperamos que ele possa dar continuidade a todo trabalho que se refere a justiça e a dignidade da pessoa humana. Não somente a questão da máquina administrativa, a manutenção daquilo que é próprio para manter uma boa administração, mas desde a questão da educação, da saúde, da moradia, do saneamento básico, enfim, tudo aquilo que possa trazer dignidade e prosperidade para o povo de Deus que está em Floriano, mas também estendo essa mensagem desejando a todos que possam, a luz da palavra de Deus, governar com justiça e com dignidade em todos os municípios que pertencem à nossa diocese”.

Fonte: FlorianoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário