quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cáritas Brasileira Regional Piauí lançou em Floriano Projeto Provendo vidas

Foi realizado na tarde da última quarta-feira (15), no auditório da diocese de Floriano, o lançamento do Projeto Provendo vidas, uma intervenção da seca do semiárido piauiense.



O seminário foi apresentado pela comissão gestora dos municípios. O projeto de intervenção a realidade da seca do semiárido nordestino na diocese de Floriano é realizado pela Cáritas Brasileira, que por meio do Regional Piauí, em parceria com a Cáritas Alemanha, empregará recursos de combate à seca em dois municípios; serão contempladas as cidades de Pavussu e Nazaré do Piauí.

O público alvo do Projeto Provendo vidas são as famílias carentes do semiárido, em especial as famílias da área rural.

Serão feitos investimentos em atividade de produção de alimentos e capacitação das famílias para convivência com o semiárido.



Entre as ações a serem realizadas estão implantações de unidades produtivas de horticultura, criação de pequenos animais, recuperação e implementação de obras hídricas (cisternas, pequenas barragens, perfuração de poços), entre outros.



A entidade atua também na formação de educadores e comunidades para a educação contextualizada à região, valorizando os saberes e as culturas locais.

Participaram do lançamento do Programa padres, leigos, grupos, pastorais e movimentos de paróquias da diocese de Floriano.



A Cáritas Brasileira promove a Convivência com o Semiárido a partir da mobilização e organização comunitária. Desde 1999, mais de 100 mil famílias foram atendidas com obras hídricas e mais de 70 mil com atividades educacionais e produtivas.

Fonte: Florianonews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário