quinta-feira, 16 de maio de 2013

Diocese de Floriano promoveu reunião geral do clero

O bispo da diocese de Floriano, dom Valdemir Ferreira dos Santos, reuniu na manhã da última quarta-feira (15), todos os padres da diocese para a reunião geral do clero. De acordo com o bispo, os padres participaram de maneira ativa do momento de avaliação e de encaminhamento de algumas funções das atividades da igreja.



A reunião do clero acontece ordinariamente uma vez a cada mês, onde são pontuadas as questões internas de cada paróquia, como também da diocese de modo em geral.



No encontro desta quarta-feira (15), foram discutidas as necessidade básicas da diocese em relação de assessoria jurídica, assessoria de comunicação, assessoria de contabilidade, entre outras.



Dom Valdemir Ferreira informou que na manhã da última terça-feira (14), a diocese de Floriano recebeu a visita de dom Severino, dispo da diocese de Nazaré, estado do Pernambuco.

Na reunião foi tratado da OVS (Obra das Vocações Sacerdotais). A ideia do encontro era discutir a criação da maior OVS autossustentável dentro da diocese de Floriano, uma vez que atualmente ela precisa de apoio vindo de outras regiões para manter seus seminaristas.

Além deste tema, na visita do bispo pernambucano foi debatido também sobre o tema central da CNBB que foi refletido este ano pela igreja católica, que fala sobre a renovação das paróquias.

Fonte: Florianonews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário