domingo, 15 de setembro de 2013

Frei James é confirmado pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças

Na manhã deste domingo (15), foi realizada a missa solene de posse do Frei James Carneiro, como Pároco na Paróquia Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba, em Floriano, prestigiada por centenas de fiéis católicos, que lotaram a Igreja Matriz.
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Floriano, Dom Valdemir Ferreira e concelebrada pelos religiosos Frei Antônio e Frei Erivelton Pereira, vigários paroquiais da mesma Paróquia.

Seguiu-se a leitura da Provisão que confirmou Frei James Carneiro pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças. Da leitura do termo de posse, ressaltou-se que compete ao pároco fazer com que a Palavra de Deus seja integralmente anunciada na Paróquia e aos paroquianos recebê-lo, como legítimo pastor, auxiliá-lo no bom desempenho da sua missão e unir-se a ele pela oração e pela atividade apostólica.
Após a homilia, procedeu-se a renovação das promessas sacerdotais. Nesse momento o novo Pároco foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o Bispo, trabalhando em comunhão com a Igreja. Frei James prestou seu juramento a Dom Valdemir Ferreira perante a assembleia presente, prometendo cuidar com zelo da Paróquia que lhe foi entregue.

Na missa solene foram ainda entregues ao Pároco os símbolos do seu ministério: as chaves da Igreja e do sacrário.

FlorianoNews

Um comentário:

  1. que bençao , a rcc , vai ter muitas oportunidade .. ele santo padre,
    que saudades
    t

    ResponderExcluir