sábado, 31 de março de 2012

Fiéis recebem Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora em Floriano.


O município de Floriano recebeu na noite de quinta-feira (29), a visita da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Centenas de fiéis prestigiaram a chegada e fizeram o acompanhamento do símbolo da juventude em uma carreata percorrendo as 7 paróquias da cidade.

Na Catedral de São Pedro de Alcântara foi realizada uma celebração do momento de fé e adoração católica, pelo Bispo Dom Valdemir. A programação prosseguiu-se na sexta com celebrações eucarísticas e show de adoração. Hoje, sábado (31), às 16h a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora deixam Floriano e seguem para Timom-MA.

A Cruz de madeira, de pouco mais de 3,5 metros de altura, foi dada aos jovens pelo Papa João Paulo II em 1984, ano em que aconteceu a primeira Jornada. Desde 1994, o madeiro peregrina nos países que recebem a JMJ, um ano antes do evento. Em 2003, a cruz ganhou a companhia do ícone com a imagem da virgem Maria.

Os jovens brasileiros receberam dos espanhóis os símbolos na última Jornada Mundial, ano passado, em Madri. O evento faz parte do Bote Fé, ato que tem como objetivo reforçar a importância da evangelização da juventude e acontece junto com a peregrinação dos símbolos da JMJ pelas Dioceses brasileiras.

A Jornada Mundial da Juventude será sediada no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de Julho de 2013, com a presença do Papa Bento XVI.

Fonte: Florianonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário