segunda-feira, 17 de junho de 2013

Iniciado Cerco de Jericó na Paróquia de Nossa Senhora das Graças


Teve início na última sexta-feira (14), na Igreja de Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba, o 11º Cerco de Jericó. A abertura do cerco aconteceu às 19h30 com a Santa Missa, celebrada pelo franciscano Frei Erivelton Pereira de Passos.

O Cerco de Jericó é marcado por sete dias e sete noites de adoração ininterrupta a Jesus no Santíssimo Sacramento. Os vários grupos, pastorais e movimentos da Paróquia se revezam para participar do importante momento e fazer as orações em preparação aos festejos da padroeira Nossa Senhora das Graças, que terão início neste domingo, 23 de junho.


A inspiração para o Cerco de Jericó encontra-se na Bíblia Sagrada, no capítulo 6 do livro de Josué. O texto nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada.

Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente à Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que de fato aconteceu!

O Santíssimo Sacramento estará exposto para adoração até a próxima sexta-feira (21), no salão do ECC, em frente a Igreja de Nossa Senhora das Graças, onde todos são convidados a participar e clamar ao Senhor pela queda das muralhas que constantemente se erguem na vida dos cristãos.

O encerramento do Cerco de Jericó será marcado pela tradicional procissão, as 18h00, que realiza sete voltas em torno da Praça da Igreja, seguida de celebração eucarística.

Fonte: Florianonews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário